CID F32

Conheça todos os códigos da categoria cid10 F32. Episódios depressivos.

CID F32

  • Código:

    F32

  • Classificação:

    Não há classificação.

  • Sexo:

    Sem restrição.

  • Óbito:

    Não há probabilidade.

  • Referência:

    Não há referência.

  • Descrição:

    Episódios depressivos

O que é CID F32

O significado CID F32: Episódios depressivos.Não há classificação. Sem restrição de sexo. Não há probabilidade de causa de óbito.Não há referência.

CID F32 e estatísticas

O uso do CID F32 é extremamente importante, não só para os médicos, assim como para pesquisas na área de saúde. Através da utilização do CID F32, empresas pesquisadoras da área de saúde, conseguem determinar a incidência e prevalência de uma determinada enfermidade a nível municipal, regional, e também nacional.

A importância se dá também, ao identificar fatores externos em uma determinada localidade, que muitas vezes podem ocasionar um quadro epidemiológico em uma população. Assim, serve como base para elaborar medidas preventivas, educativas e até de combate a uma determinada doença de maior incidência e prevalência.Um exemplo: a febre amarela.

Consultando o site CID 10, atualmente o Brasil apresenta diversas localidades com incidência de febre amarela. A descoberta dessa incidência ocorreu através de pessoas que foram aos médicos, e relataram os sintomas característicos da febre amarela.

Através da utilização do CID F32 correto dos médicos, foi possível detectar o surgimento dessa epidemia. Assim, o governo de posse dessas informações, conseguiu estabelecer medidas de controle e de prevenção frente à doença.

Importância do CID F32 universalmente

Por ser uma ferramenta de uso universal, a utilização do CID F32 está presente em mais de 43 línguas e em mais de 115 países. O interessante dessa presença em outros idiomas favorece a comunicação entre profissionais da saúde a nível mundial, evitando assim a ocorrência de falha na comunicação e entendimento de uma determinada enfermidade.

Outros CID10

  • F31

    F31 Transt afetivo bipolar

  • F33

    F33 Transt depressivo recorrente

fechar